Faqs

Faqs

O SD WAN é adequado para trabalho remoto?

O SD WAN devido à sua arquitectura, baseada na simplificação do envio do tráfego na rede, consegue priorizar as aplicações mais criticas para o seu negócio, conectando directamente o equipamento do seu colaborador à aplicação pretendida (ex. Microsoft Teams), sem necessidade de passar pelo data center da sua empresa, ao contrário dos sistemas de rede WAN mais antigos e menos preparados para aplicações cloud (ex. MPLS).

Na rede SD-WAN o tráfego é direcionado apenas para onde é necessário, evitando sobrecargas na rede, o que leva a uma melhoria significativa na performance das aplicações e satisfação dos seus colaboradores.

O SD-WAN é seguro, a minha rede vai estar segura?

O SD-WAN é seguro, a minha rede vai estar segura?
Uma das principais questões que os clientes têm ao evoluir a sua rede corporativa para uma rede SDWAN é a segurança. No entanto, uma rede SDWAN providencia aumentos significativos ao nível da segurança, visto que esta pode ser gerida centralmente, no painel de controlo, eliminando a necessidade de implementar localmente, em cada um dos routers, as definições de segurança e firewall da empresa. Este aspecto reduz significativamente a possibilidade de ocorrer um erro humano na gestão da segurança da rede, que poderia deixar os sus dados expostos a ameaças externas.